Igor Daniel Nobre Domingos 18 anos, foi preso as 23 horas do mesmo dia que cometeu o crime na Rua do Matadouro próximo a sua residência de morada, quando foi visto por um popular, que avistou o acusado se deslocando da beira do rio em direção a sua casa.
O morador então acionou a polícia militar, mas primeiramente chegou um agente penitenciário que estava na região a procura de pistas dos três fugitivos da cadeia local que haviam escapado ainda na sexta feira (28). O agente e o popular correram atrás de Igor que se embrenhou em uma mata com destino ao Rio Tocantins, porém o assassino foi preso logo após cair na água.
Junto com o acusado foi encontrado a quantia de R$ 135,00 (Cento e trinta e cinco reais), que estavam na carteira, e segundo sua Avó materna, o dinheiro era fruto da venda de um computador que Igor possuía.
A faca usada no crime não foi encontrada com Igor, pois o mesmo contou que a arma usada para ceifar a vida de Michel havia caído dentro dágua. No momento da prisão, Nobre estava vestido na mesma camisa gola pólo que usava no momento do crime que ainda continha várias manchas de sangue da vítima.
Quando interrogado pelo Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes o acusado não quis responder a acusação que lhe foi imputada dizendo que só falaria ao juiz de direito. Igor foi encaminhado para a carceragem da cadeia pública de Tocantinópolis onde ficará preso sob a acusação de assassinato em tese no Art. 121, § 2º, Inc. II do Código Penal Brasileiro.