Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Deflagra Operação “Carnaval sem Crimes” em Dianópolis

Data do post: 04/03/2014 13:33:13 - Visualizações: (2615)

Com o objetivo de prevenir, combater a criminalidade, garantir a segurança e o bem estar dos foliões durante o período das festas carnavalescas, a Polícia Civil, por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, deflagrou na noite da ultima quinta-feira, (27), a operação “Carnaval sem Crimes”, naquele município.

Crédito Foto:Rogério OliveiraAs ações policiais tiveram início às 22h00min e tem por finalidade combater o tráfico ilícito de entorpecentes, apreender armas, drogas, veículos de procedência criminosa e ainda, capturar foragidos da justiça com mandado de prisão em aberto. Também estão previstas a continuidade de incursões em bares e estabelecimentos em todo o município, abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita foram e serão conduzidas, pelos agentes.

No decorrer das ações policiais, Moisés Alves dos Santos, vulgo “Perneta”, 26 anos de idade foi abordado e em seu poder, foram encontradas 10 pedras de crack e uma considerável quantia em dinheiro, oriunda da venda de drogas. Na Delegacia, a PC tomou conhecimento que o elemento antes de ser preso, havia tentado assassinar um usuário de drogas, no centro da cidade. Armado com um facão, Perneta desferiu um único golpe na cabeça, causando-lhe um profundo corte, tendo a vítima sido hospitalizada, logo após a agressão. As investigações da PC apontaram que a motivação do crime teria sido um acerto de contas, por uma dívida de drogas.

Moisés já tinha sido preso pela Polícia Civil no dia 16 de fevereiro de 2014 e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Na época foi apreendido em seu poder uma porção de drogas e mais de 100 reais em dinheiro. No dia 17, o elemento foi colocado em liberdade e na noite da quinta, foi preso novamente pela PC. Ele foi autuado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio e logo após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde ficará a disposição da justiça.

A operação “Carnaval mais seguro” terá continuidade até a próxima terça-feira, quando se  encerra o período de carnaval. As ações policiais, que foram comandadas pelo Delegado  Regional Ibanez Ayres Neto, contaram com a participação de 25 policiais civis de Dianópolis e municípios vizinhos, além de equipes do Grupo de Operações Tática Especiais – GOTE.

Fonte: Ascom/SSP-TO

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.