Jean Borges Nonato 25 anos, havia fugido da cadeia no ultimo dia 1º de Março, aproveitando-se do barulho do carnaval que acontecia em frente a cadeia pública, ele e outros dois detentos abriram um buraco no teto da cela e escaparam tomando rumo ignorado.
Policiais militares da 5ª CIPM em conjunto com agentes penitenciários da cadeia pública de Tocantinópolis conseguiram prender na manhã desta segunda feira (10), o foragido Jean Borges em uma casa de taipa no povoado Olho D'água. A prisão se deu por conta de um trabalho de investigação do serviço de inteligência da PM e da polícia civil da delegacia regional de Tocantinópolis, que juntos estavam monitorando familiares do fugitivo que constantemente levavam mantimentos para o mesmo.
Borges estava no interior da residência que possuía apenas um colchão, e junto com ele havia uma boa porção de maconha embrulhada, do qual Jean afirmou ter comprado em uma aldeia indígena Apinajé localizada nas redondezas do povoado.
Na delegacia o detento contou que iria se entregar e que estava arrependido de ter empreendido fuga. "A vida de foragido é muito ruim, eu não sabia pra onde ir, então fiquei esperando porque eu sabia que iriam me prender mais cedo ou mais tarde".
No interrogatório, o preso contou pouco sobre as ferramentas utilizadas para abrir o buraco no teto da cela do qual também estavam presos outros seis detentos, e também não quis falar como conseguiram tais objetos.
Jean Borges, juntamente com Antonio Pinto da Costa Junior 29 anos, são acusados de matar o senhor Abraão de Jesus Lima, crime acontecido em 23 de Dezembro de 2012 a golpes de machado, do qual foram presos logo em seguida e deverão ser julgados pelo crime de latrocínio "Roubo Seguido de morte", haja visto que o idoso escapou do ataque de fúrias dos dois meliantes, mas morreu no hospital regional de Araguaína dias depois do crime.
Antonio Pinto da Costa Junior e Amarildo Borges Maciel continuam foragidos, e estão sendo procurados pela justiça que pede a quem souber de alguma informação que denuncie através do 190 que seu nome será preservado.