Motorista teve ferimentos leves e veículo foi retirado do local. Famílias estão tendo que andar cerca de 100 km para chegar à cidade.
Um caminhão caiu neste domingo (9) em uma ponte de uma estrada vicinal próximo ao projeto de assentamento Flor da Serra, entre Porto Nacional e Silvanópolis. De acordo com uma das moradoras da região, Silvana Cunha de Souza, a ponte de concreto foi construída o ano passado.
Silvana conta que a ponte dá acesso a cerca de dez fazendas produtivas e que devido ao péssimo estado de conservação das estradas, estão tendo problemas de escoamento da produção. “Estamos passando dificuldade para escoar o produto da lavoura”, ressalta, acrescentando que a ponte onde o caminhão caiu já havia sido substituída no ano passado.
Com o acesso da ponte interditado, a distância percorrida para chegar a Porto Nacional, que é de 30 km, agora chega a 100 km. “Todo ano falam que vão arrumar e nada”, diz, acrescentando que, nesta estrada, existem outras três pontes de madeira, que também não comportam o escoamento da produção da região.
Ainda conforme Silvana, o caminhão não estava carregado. O caminhoneiro teve ferimentos leves e o veículo foi tirado do local por moradores da região.
Em contato com a Prefeitura de Porto Nacional e aguarda posicionamento.