Uma ação conjunta realizada pelas policiais Civil e Militar, na madrugada da ultima sexta-feira, (07), em Formoso do Araguaia, resultou na prisão em flagrante de Romildo Borges Gomes, 30 anos. Ele á acusado de ter matado e ateado fogo no corpo de Clebson Ferreira da Silva, 34 anos.
Segundo informações da PC, às 20h30min, da noite de quinta-feira, (06) os policiais receberam uma denúncia anônima de que, no retiro Loroti, um assentamento, havia uma pessoa ferida a golpes de faca e que necessitava de auxílio médico de urgência. Os policiais imediatamente deslocaram-se até o local, mas quando chegaram, lá foi constatado que a vítima, que estava com uma faca cravada no pescoço e com o corpo completamente queimado, já havia falecido.
O crime aconteceu no assentamento Lagoa da Onça, zona rural, em um acampamento de trabalhadores braçais, que estavam fazendo a limpeza das redes de energia da região.
Ao serem indagados sobre os motivos que teriam levado o acusado a cometer um crime tão brutal, os outros três colegas de trabalho não souberam explicar o ocorrido e limitaram-se a dizer que não houve discussão, tampouco a ingestão de bebidas alcoólicas e que já estavam dormindo quando escutaram Clébson implorando por socorro.
Temendo serem as próximas vítimas, os trabalhadores saíram correndo do interior da casa para buscar socorro e ficando apenas um deles no local. Nesse momento o autor também saiu, pegou um pouco de gasolina e com a vítima ainda viva, ateu fogo ao seu corpo, não satisfeito, ainda tentou matar a golpes de foice o homem que havia permanecido no local, mas ele conseguiu repelir a agressão e fugiu.
Depois de algumas horas de buscas e diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e prender o indivíduo que se encontrava as margens da BR 242. No momento da abordagem, o homem conduzia uma bicicleta, próximo à ponte do Rio Formoso. Ao ser interrogado sobre o crime, Romildo em momento algum negou o que fez e também não se mostrou arrependido.
Após os procedimentos cabíveis o indivíduo, que possui um mandado de prisão em aberto em Palmas, pelo crime de roubo, foi encaminhado a Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, onde ficará a disposição da Justiça.