Um buraco na pista provavelmente foi o causador de mais esse acidente na Rodovia.
Na manhã desta quarta-feira, (12), um grave acidente interditou os dois sentidos da BR-153, no perímetro urbano de Paraíso do Tocantins. Os veículos envolvidos neste acidente foram um caminhão Volkswagen/Baú ¾ e uma carreta também Volkswagen carregada de gado, deixou o motorista do caminhão preso às ferragens e a passageira com várias escoriações pelo corpo, cuja foi conduzida pela Unidade Móvel do SAMU para o Hospital Regional Dr. Alfredo de Oliveira Barros, de Paraíso do Tocantins.
Neste horário o caminhão Baú placa JKF-4773, de Brasília DF, seguia pela BR-153, sentido Sul/Norte, quando em frente à Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins supostamente teria tentado desviar de um buraco invadindo a pista contrária no momento em que a carreta Gaiola placa MWQ-5562, de Colinas TO, seguia rumo Norte/Sul. Percebendo a saída do caminhão Baú saindo da rota normal, o motorista da Carreta ainda conseguiu tirar de um impacto frontal, desviando o seu veículo para o acostamento e o caminhão colidiu no eixo da tração do cavalo, ocasionado uma colisão frontal da cabine do caminhão com a carroceria gaiola da Carreta que ficou incrustada.
Tanto o motorista da carreta como o do caminhão baú ainda não foram identificados, apenas a acompanhante que estava no carro menor conseguiu dizer que se tratava de Cleide e que pegara carona em Santa Rita do Tocantins.
A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU atenderam esta ocorrência.
Longas filas se formaram na BR-153 e o trânsito foi desviado para as marginais (Avenida Transbrasiliana) na Região central da cidade de Paraíso do Tocantins.