Por volta de 10h50 dessa terça-feira (11), policiais militares da Guarnição de Itinga, sob o comando do Sargento Arnaldo Oliveira Gomes, tendo ainda o soldado Wiliston Araújo, foram informados que dois elementos, fugitivos da delegacia de Açailândia, se encontravam com uma motocicleta que possivelmente seria produto de roubo. Uma motocicleta tinha sido roubada em Itinga na noite anterior.
Os militares se deslocaram para a Rua Vitória, local indicado, e localizaram os elementos com o veículo.
O cerco foi fechado e os elementos, ao avistarem os policiais, os receberam a tiros. Houve o revide e Antonio Denisvaldo Soares Alves, vulgo “Berimbau”, 21 anos, morador da Rua Cupuaçu, 64, Vila Emanuela, foi atingido com dois tiros, sendo um na mão direita, fraturando dois dedos, e outro na perna.
Berimbau e um adolescente são acusados do assassinato de uma senhora que se chamava Rosa, fato ocorrido no bairro São Sebastião, além de terem praticado vários assaltos. Num deles, roubaram a motocicleta Honda GC 150, modelo Fan, placa OIV-1860, na noite de segunda-feira (10), e um supermercado, já na manhã de ontem. Berimbau se encontra internado em um hospital de Açailândia, sob a custódia da Polícia Civil. Quanto ao seu companheiro, conseguiu furar o cerco policial, fugiu e está sendo procurado.