Ruas mais próximas da margem foram tomadas pela água na madrugada. Famílias foram levadas para o parque de exposições da cidade.
O nível do Rio Tocantins, em Imperatriz, chega a sete metros, obrigando famílias ribeirinhas a deixar suas casas. Os desabrigados foram levados para o parque de exposições da cidade. Apesar de estarem em alerta, com relação à cheia do rio, os moradores dizem que nunca estão preparados para uma nova enchente.
A água entrou nas casas ainda nesta madrugada. "Duas horas da manhã já estava subindo. Acordei com as coisas boiando, com a água dentro de casa", disse a dona de casa Raimunda Pereira da Silva.
Mais uma vez chegou a hora de tentar salvar móveis e eletrodomésticos. O nível do rio está mais de sete metros acima do normal. As ruas mais próximas da margem foram tomadas pela água. Manhã de sufoco para quem teve que sair de casa, de barco.
A travessia de veículos na balsa, nesta área que dá acesso direto ao centro de Imperatriz, foi supensa. A embarcação agora vai atracar no cais.
Homens da Defesa Civil auxiliam na mudança dos ribeirinhos. Quase 100 famílias já tiveram as casas alagadas, mas só algumas estão sendo levadas para o parque de exposição. "Algumas famílias estão aderindo e indo para lá. Outras estão optando por ir para casa de parentes, de amigos", afirmou Roberto Canela, assessor executivo da Defesa Civil.
Bombeiros também estão de prontidão para ajudar os desabrigados. "Temos uma equipe de salvamento, de combate incêndio, diariamente no quartel. A partir de hoje tremos essa escala de apoio diariamente", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Wibirajá Figueiredo.
Os moradores que não tiveram as casas alagadas, mas que residem na área, devem permanecer em estado de alerta. O consórcio que opera a hidrelétrica de Estreito informou que há a previsão de liberação de mais água e o nível das águas do rio, pode aumentar mais.