Detentos da cela 7 cavaram um buraco no chão. Com uma das celas interditadas, 40 presos estão divididos nas outras seis.
Presos aproveitaram a troca de turno dos agentes e tentaram fugir da delegacia regional de segurança, em Imperatriz. Os presos da cela 7 cavaram um buraco e quando os monitores perceberam que se tratava de um plano de fuga, eles começaram a quebrar a estrutura de concreto que separa o banheiro, jogando os pedaços contra a grade.
O delegado disse que foi tudo muito rápido, mas foi possível conter os presos sem pedir reforço policial. "Os monitores e os agentes penitenciários perceberam que era tentativa de fuga, que foi frustrada. Eles tiveram que ir para outra cela, tendo em vista que a cela estava avariada", explicou o delegado regional Assis Ramos.
Agora, com uma das celas interditadas, 40 presos estão divididos nas outras seis. Além da superlotação, eles reclamam da pouca iluminação e das condições do ambiente. Nesse período chuvoso, as celas ficam bastante úmidas.
Até que as obras do presídio que está sendo construído sejam concluídas, esse problema deve continuar. Esta foi a primeira tentativa de fuga registrada este ano na delegacia regional de Imperatriz.
O novo presídio fica bem distante do novo centro da cidade. A estrutura é toda de concreto, maior que a unidade prisional de Imperatriz e tem espaços para atividades de ressocialização, além de quadra esportiva.