Nas outras participações na Copa do Brasil, o time tocantinense havia sido eliminado logo no primeiro jogo, jogar a partida fora de casa entra para a história do Interporto que agora sonha com a classificação.
A partida de estreia de Interporto e Sampaio Corrêa na Copa do Brasil terminou empatada nesta quarta-feira (12), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Marcos Paulo e Lourival fizeram para o time de Porto Nacional e Cleitinho marcou os dois da equipe maranhense. A partida teve um gostinho de vitória e vai ficar na história do clube tocantinense, que foi eliminado logo no primeiro jogo nas duas primeiras participações que fez no torneio em 1999 e 2000.
O placar foi decidido logo no primeiro tempo. Aos 31 minutos, o time maranhense saiu na frente com o gol de Cleitinho. Sem perder tempo o Interporto revidou e com um chute de fora da área de Marcos Paulo empatou a partida.
No fim do primeiro tempo Jadson empurrou Lourival dentro da área, pênalti para o Interporto. Preparado para a cobrança, Lourigol ouve o grito da torcida ‘mais um, mais um’ e não decepciona, reverte o placar para o time da casa. Se sentindo pressionado, o Sampaio Corrêa foi para cima e Cleitinho deixou tudo igual aos 46 minutos.
O técnico do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, disse que já esperava um jogo equilibrado. O time veio com sede de vitória, mas reconheceu que o Interporto teve uma boa atuação.
"A Copa do Brasil estimula e motiva todas as equipes e todos os atletas. Foi um jogo disputado que teve um resultado justo". Comentou Araújo.
Marcos Paulo foi autor de mais um gol com a camisa do Interporto, o terceiro em três jogos dele pela equipe de Porto Nacional. O meia disse que o jogo não foi fácil e que alguns erros contribuíram para o empate.
"Vacilamos com dois contra-ataques do Sampaio e acabamos levando os dois gols e ficando com empate. Agora o objetivo é continuar trabalhando para fazer melhor no jogo de volta".
O Interporto representou o Tocantins na Copa do Brasil outras duas vezes e perdeu a chance de classificação logo no primeiro jogo: em 1999, derrota de 3 a 1 para Gama/DF; e em 2000, goleada de 8 a 0 sofrida para o Bahia.
A classificação neste ano será decidida no estádio Castelão, em São Luís (MA), no dia 9 de abril. De acordo com o técnico do Interporto, Roberto Oliveira, o time vai ter tempo para consertar os erros até o dia da decisão.
"Vamos continuar focados no próximo jogo do estadual e nos treinos vamos consertando o que faltou nesta partida visando a próxima". Finalizou.