Dois homicídios, que aumentam para oito o número desse tipo de crime em Imperatriz neste mês de março, foram registrados na segunda maior cidade do Maranhão, entre a noite dessa sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15).
Na noite de sexta-feira, a vítima foi o jovem Hudson Santana da Silva, 18 anos, que foi assassinado a tiros, por volta de 20 horas, no povoado Camaçari, no município de Imperatriz. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima se encontrava sentada na porta de sua casa junto a um colega quando foi surpreendida por um homem que chegou ao local em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha. Vestido com um jaquetão preto, ele sacou uma arma e disparou cinco tiros.
Hudson Santana da Silva morreu no local, sem tempo de ser socorrido, já que os tiros atingiram partes vitais do seu corpo, como tórax, abdômen e cabeça.
Na madrugada
O outro caso, que teve como vítima Gledson Rafael Rodrigues Noleto, 22 anos, que era morador da Rua Paraíba, Santa Rita, aconteceu no Jardim São Luís.
Segundo informações da Polícia Militar, nesse sábado (15), por volta de 2 horas da madrugada, um policial militar que retornava do trabalho foi abordado por Gledson e outro comparsa, que estavam em uma motocicleta.
Gledson e o seu comparsa abordaram a vítima e deram voz de assalto, mandando ele descer da motocicleta Honda Bros que conduzia. Ao perceberem que era um policial, atiraram contra ele, que reagiu. Gledson Rafael Rodrigues Noleto foi ferido e socorrido, já que o militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu ao dar entrada no Socorrão.
O comparsa da Gledson, que ainda não foi identificado e pilotava a moto, empreendeu fuga e está sendo procurado.