Uma ação realizada por Policiais Civis da Divisão da Polinter e Capturas, no início da tarde desta segunda-feira, 17, em Palmas, resultou na prisão de Antônio Célio Alves de Souza, 41 anos de idade.
O homem foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de receptação.
Após informações recebidas pela PC dando conta que o indivíduo se encontrava na Capital, os agentes efetuaram os levantamentos necessários e constataram que o mesmo estaria nas imediações na quadra 1004 Sul, região central de Palmas. De imediato, os policiais seguiram para o local e quando efetuaram a abordagem de Antônio, o mesmo ofereceu resistência e tentou fugir, mas foi perseguido e capturado logo em seguida.
De acordo com o Delegado Reginaldo de Menezes Brito, no ano de 2001, o acusado adquiriu uma pistola calibre 380, furtada de um servidor público, pela quantia de R$450,00 e, no ano seguinte, o homem revendeu a arma, que era produto de ação criminosa, por R$500,00.
Na época dos fatos, o homem foi indiciado com base no Artigo 180, (receptação) Parágrafo I do Código Penal Brasileiro e, como não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o crime, em 2006 teve sua prisão preventiva decretada e, desde então, era considerado foragido da Justiça. Também foi apurado que o acusado tem passagens pela polícia, por formação de quadrilha e estelionato.
Depois de realizados os trâmites legais, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. Para o Delegado Reginaldo, a prisão de Antônio é mais uma firme ação de cumprimento de ordem judicial, visando garantir a paz e a segurança da sociedade tocantinense.