A Polícia Civil, por meio de equipes das Delegacias Plantonistas e Centrais de Flagrantes, prenderam 29 pessoas, neste final de semana de 14 a 16.
Em Palmas, 10 pessoas foram presas, em Araguaína 4 pessoas e em Gurupi 5 pessoas foram presas pelos mais variados tipos de crimes. Nas outras cidades do Estado foram registrados 10 procedimentos.
De acordo com os dados e relatórios da SSP, este final de semana foi considerado tranquilo em relação aos outros finais de semana passados desde o começo deste ano.
Na capital dos 10 procedimentos registrados, 8 pessoas foram presas, entres os crimes mais praticados foram roubos e furtos qualificados. Dentre as principais ocorrências registradas no interior, destacam-se os crimes de trânsito, furtos, roubos, e violência domestica contra a mulher, entre outros.
Os demais procedimentos que ainda não culminaram em prisão, serão devidamente investigados até que a autoria dos mesmos seja esclarecida.
Para o Secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba a PC está cumprindo seu papel, iniciando o inquérito policial e o encaminhamento dos acusados para a Justiça. “Estamos desenvolvendo ações diárias no combate ao tráfico de drogas, homicídios e cumprimento de mandados de prisões, tudo isso está sendo possível graças ao apoio do Governo do Estado, para levar mais segurança para todos os tocantinenses”, enfatizou.