Estas famílias já foram atingidas pelas cheias no fim de fevereiro. Rio Araguaia está sete metros acima do nível normal.
Em Araguanã, norte do Tocantins, 20 famílias tiveram que deixar novamente as suas casas por causa das cheias do rios Lontra e Araguaia, nesta segunda-feira (17). Estas famílias já tinham ficado desabrigadas no fim do mês passado. Elas saíram das residências, ficaram abrigadas em uma escola municipal e depois retornaram. Com o aumento das chuvas e consequentemente do volume dos rios, elas foram atingidas novamente.
"Estas 20 famílias fazem parte do grupo de 33 famílias que ficaram desabrigadas no dia 24 de fevereiro. Elas voltaram e foram atingidas novamente", explicou o o coordenador da Defesa Civil do município, Jussy Júnior Pinto da Silva.
O coordenador informou que das 20, seis estão abrigadas na Escola Municipal José Pereira Miranda. As demais estão nas casas de parentes e amigos. O rio Araguaia está sete metros acima do nível normal. Segundo Silva, o rio Lontra também aumentou mas não foi possível medir a quantidade de água "porque ele encheu rapidamente e chegou quase no meio da cidade".
A Defesa Civil disse que não há previsão para o retorno destas famílias.