Fazem parte da quadrilha um homem de 52 anos e mais duas mulheres que guardavam as armas em casa. Com o grupo foram apreendidas escopetas, fuzis e bananas de dinamite.
Nove pessoas foram presas em Santa Inês, suspeitas de fazerem parte de uma das maiores quadrilhas de assaltantes e arrombadores de caixas eletrônicos do Maranhão. Entre elas, um homem de 52 anos, pai de dois dos bandidos. Segundo a polícia, era ele quem visita o alvo dos assaltos e passava os detalhes para a quadrilha.
Duas mulheres também foram detidas. Elas guardavam as armas dos bandidos em casa. Com o grupo foram apreendidas duas escopetas, dois fuzis e 10 bananas de dinamite.
A polícia confirmou a participação da quadrilha em três roubos a caixas eletrônicos do interior do Maranhão, e investiga o envolvimento em mais dois arrombamentos.
O valor roubado pela quadrilha pode ultrapassar R$ 1 milhão. "As armas pertencem a elemento chamado Gordo, que ainda não foi preso, além de outro homem. Eles tinham dezenas de bananas de dinamite. Vale lembrar que para a explosão de caixas eletrônicos é preciso apenas meia banana de dinamite. Isso quer dizer que eles tinham munição para vários crimes", afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes.