Agentes reivindicam melhorias no salário e na carreira. Paralisação faz parte de série de manifestações em todo o país.
Policiais federais realizaram um protesto curioso nesta quinta-feira (20), no Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues. Os agentes distribuíram pizza para os passageiros que desembarcavam em Palmas. Segundo o policial Felipe Jaime, que participou do movimento, trata-se de uma tentativa de sensibilizar a população para as condições de trabalho dos policiais federais em todo o Brasil. Jaime afirma que a categoria não tem aumento salarial ou reajuste há cerca de oito anos.
A paralisação desta quinta-feira faz parte de uma série de ações que estão acontecendo em todo o país, desde fevereiro. Jaime diz ainda que a PF está sendo desconstruída, graças a um sistema “em que não há mérito”, e que o que os policiais querem é “discutir a polícia em um contexto de segurança pública”.
Ele ressalta que dos 120 policiais federais no Tocantins, 90 são sindicalizados, esses foram os que aderiram a paralisação. Os serviços da PF no aeroporto de Palmas ficaram suspensos nesta quinta-feira, mas voltam a funcionar nesta sexta-feira (21).