Droga era mantida em roças de quatro municípios da região. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso.
Uma operação da Polícia Civil destruiu 60 mil pés de maconha na região nordeste do Pará. A ação de uma equipe de 30 agentes, denominada "Coivara", também foi responsável pela destruição de cerca de 80 quilos de maconha beneficiada e em torno de 10 quilos de sementes da erva. O balanço da operação foi divulgado nesta sexta-feira (21).
Os municípios que foram alvo da ação policial são Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Viseu e Garrafão do Norte. A droga foi encontrada durante os quatro primeiros dias da operação, realizada ao longo da última semana sob a coordenação da Polícia Civil do Interior do Pará e departamentos de polícia especializada.
Participaram ainda peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, responsáveis em fazer a constatação da droga ainda nas roças.
Os pontos de abordagem foram decididos após levantamento prévio feito que apontou os locais de plantação da erva. A operação segue pelos próximos dias e se estende a outros municípios do interior do Estado. Ninguém foi preso.