A dupla de pilotos formada pelo estreante Felipe Fraga e o experiente Rodrigo Sperafico venceu a etapa de abertura da temporada 2014 da Stock Car na manhã deste domingo, (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Com apenas 18 anos, o piloto tocantinense Felipe Fraga tornou-se o mais jovem competidor a vencer na mais importante disputa do automobilismo nacional. Ele quebrou o recorde de precocidade da categoria, que fora estabelecido por Thiago Camilo, em 2004, aos 20 anos, com a mesma equipe Vogel.
A dupla completou as 26 voltas da prova em 52min56s982, ficando a 5s903 da dupla em segunda colocação, Valdeno Brito e Jerome Bleekmolen. Marcos Gomes e Mauro Giallombardo ficaram com a terceira posição.
“Estrear na Stock Car foi tudo de bom. Eu esperava um top 10. Para mim, isso já era um sonho. Eu estava rindo sozinho porque não caiu ainda a ficha que eu venci”, disse Fraga em entrevista ao canal Sportv.
A corrida
Logo na largada, Felipe Fraga foi ultrapassado por Valdeno Brito e, em seguida, por Daniel Serra. O tocantinense reagiu e ultrapassou os dois pilotos em menos de cinco voltas. Quando abriu a janela para a troca de pilotos na volta 13, o pentacampeão Cacá Bueno foi para os boxes e, neste intervalo, Fraga ultrapassou Valdeno Brito, que estava em segundo e assumiu a primeira colocação. Uma volta depois, foi para os boxes e em seu lugar entrou Rodrigo Sperafico, que se manteve à frente até o final da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Fraga acompanhava tudo dos boxes.
Com a vitória da dupla, Fraga somou 12 pontos e lidera a Stock Car, que volta daqui a duas semanas em Santa Cruza do Sul (RS), dia 4 de abril.
O piloto tocantinense
Felipe Fraga é pentacampeão brasileiro de kart e atual campeão Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. Em 2012, depois de um a passagem pela Europa, retornou ao Tocantins. Com apoio do governo do Estado da EHL - empresa tocantinense do ramo da construção civil pesada, Fraga disputou o Brasileiro de Turismo e, já no primeiro ano, o tocantinense levou o título. Em oito provas, fez sete pole positions e venceu quatro corridas.