Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Elucida Roubo a Posto de Combustíveis na Capital e Indicia Autores do Crime

Data do post: 28/03/2014 19:00:07 - Visualizações: (1020)

Policiais Civis da 3ª Delegacia de Palmas, sob o comando do Delegado Pedro Vasconcelos dos Santos, elucidaram um assalto ocorrido, no último dia 16 de fevereiro, em um posto de combustíveis, localizado na quadra 501 Norte, na Capital.

Ascom/SSP-TOA ação policial também resultou no indiciamento, pelo crime de roubo qualificado, de Valter da Costa Silva, 36 anos e Heber Gonçalves de Castro, 26 anos.

As investigações, conduzidas pela equipe do 3º DP, apontaram como sendo um dos autores do crime, um homem, que foi detido nesta quarta-feira, 26, quando saia de sua residência  localizada, na Quadra 605 Norte, por volta das 06h30min da manhã. No entanto, ao ser abordado, o indivíduo disse se chamar Fábio, todavia, ele não apresentou qualquer documento que comprovasse sua identidade.

Desconfiados, os policiais submeteram o homem a um confronto de digitais onde ficou constatado que ele, na verdade se chamava Valter da Costa Silva e que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, expedido pela Comarca de Gurupi, pela prática do crime de furto.

Após ser conduzido à Delegacia, o acusado de início negou que fosse um dos autores do assalto, afirmando que apenas teria comprado o pé de cabra usado na ação e que por isso, receberia R$20,00. Porém, após ser confrontado com o mandado de prisão que havia contra ele, o mesmo resolveu confessar toda a verdade e apontou Héber Gonçalves Castro com sendo o outro envolvido na ação delituosa.

De posse das informações, os agentes conseguiram efetuar a prisão do segundo envolvido que também confessou ser um dos autores do assalto. Os dois foram indiciados pelo crime de roubo qualificado e, na oportunidade, foi cumprida a ordem judicial contra Valter que se encontra recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá disposição da Justiça. Em um primeiro momento, Heber responderá pelo crime em liberdade, contudo o Delegado adiantou que irá representar pela prisão preventiva do mesmo, nos próximos dias.

O Crime

No dia 16 de fevereiro de 2014, por volta da 00h30, os dois acusados acima mencionados invadiram um posto de combustíveis na região norte de Palmas e, armados com um revólver calibre 32, renderam o vigia e utilizando-se de um pé de cabra, arrombaram o cofre do estabelecimento comercial, que ficava no escritório, de onde subtraíram aproximadamente R$7.800,00 (Sete Mil e Oitocentos Reais).

Após pegar o dinheiro e ainda um notebook e aparelhos celulares, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Fonte: Ascom/SSP-TO

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.