Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Em Agustinópolis, Marcelo Miranda Reafirma Sua Pré candidatura ao Governo e Critica os Deputados Que Segundo ele,Traíram o PMDB

Data do post: 31/03/2014 18:12:18 - Visualizações: (4216)

"Não venham mais querer bater em mim mais não. Chega! Chega de baterem". Disse Marcelo, que também fez questão de homenagear o Deputado José Bonifácio por ter pedido o cancelamento da sessão que rejeitou as suas contas como Governador.  Criticou ainda o prefeito de Axixá e lembrou dos deputados que segundo ele traíram a sigla do partido, citando o nome de Iderval Silva.

imagem do site www.tocnoticias.com.br          Centenas de pessoas estiveram presentes na reunião do PMDB na residência oficial do Deputado Estadual Manoel Queiroz em Augustinópolis, no ultimo Sábado (28), para verem a chamada cúpula do PMDB tocantinense.

            Num discurso de mais de quarenta minutos o Ex-governador Marcelo Miranda, disse que estava no início de uma caminhada para uma pré-candidatura ao Governo do Estado, explicando que vem passando muitas provações citando as inúmeras visitas dos oficiais de Justiça em sua porta. Durante sua fala Marcelo recordou a todos a sua trajetória política lembrando que foi eleito deputado estadual aos 28 anos de idade e aos 40 chegou ao cargo de Governador sendo reeleito em seguida.

imagem do site www.tocnoticias.com.br            Ao se referir a quantidade de pessoas presentes na reunião Miranda disse: "Hoje aqui é a prova maior do que nós fizemos no passado", e continuando, o ex-governador pegou o Jornal do Tocantins na página da coluna de Álvaro Vallim que continha um texto falando sobre as eleições deste ano, lendo para todos a citação do colunista: "Se Marcelo Miranda não puder ser candidato ao Palácio Araguaia, a candidatura do atual Governador do Estado a reeleição pode ser levada adiante. Isso quer dizer que eles estão realmente dependendo de mim para ser candidato ao governo".  Se vangloriou Miranda.

            Em outro trecho importante de seu enunciado Marcelo falou sobre alguns prefeitos atuais onde criticou: "Hoje eu tenho vergonha pois eu nunca imaginei de encontrar o Estado da forma que está. Tem prefeitos aí que deviam ter vergonha na cara, pois hoje quando eu vinha pela TO-134 entre São Bento e Axixá, tinha um ônibus quebrado e tinha dois rapazes pescando em um dos buracos da estrada. Onde já se viu isso, quem é que quer investir em um Estado que não tem estradas?". Disse Miranda.

            O ex- governador falou ainda que vai andar por todo o Estado sempre respeitando o próximo mais já cansou de apanhar. "Não venham mais querer bater em mim mais não. Chega! Chega de baterem, vão cuidar da vida deles".

imagem do site www.tocnoticias.com.br            Marcelo fez duras criticas ao atual prefeito de Axixá do Tocantins Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD), citando que ao passar por sua cidade ficou envergonhado por vê-la cheia de buracos e na sequencia disse: "Esse gestor ainda vem criticar o Marcelo Miranda. Vai trabalhar prefeito! Vai cuidar da cidade. Respeite o pai de família". Dando continuidade á sua oratória o ex-governador mandou um recado aos outros prefeitos dizendo: "Chega dessa história, porque quando eu for e quem quiser vir comigo que venha agora no início porque depois vai ser tarde porque nós vamos ganhar as eleições, e vamos buscar alternativas com os melhores programas de Governo, trabalhar, sentar na mesa e discutir com cada um. Se eu errei num passado bem próximo, eu não sai por roubo não, eu saí foi pela porta da frente do palácio". Explicou o pré-candidato.

            Falando da saúde no Tocantins Marcelo lembrou que no bico do papagaio as mulheres não podem ter seus bebês naquela região, tendo que optar por Imperatriz (MA), ou Araguaína (TO). "Que Estado é este que as pessoas não tem o direito de poder dar a luz porque não tem hospital em Araguatins e nem em Augustinópolis e não tem hospitais mais em lugar nenhum, e nós deixamos hospitais equipados com médicos, não tem hospital só tem o buraco, só tem o local como em Araguaína, em Gurupi com recursos alocados. Já se passaram quatro anos desse Governo e não fizeram nada, onde é que nós estamos?". Interrogou Marcelo.

               Miranda lembrou de sua vaga conquistada no voto no Senado Federal, onde disse que hoje tem a chance real de assumir a cadeira que lhe foi dada pelo voto o que acontecerá em breve, mais lembrou ainda que por causa da eleição deste ano não irá fugir da responsabilidade que o povo do Estado o está convidando, convocando.

imagem do site www.tocnoticias.com.br            Próximo ao final de sua falácia, Marcelo voltou a citar sobre os ataques contra sua pessoa onde ressaltou: "Eu não vou aceitar mais virem aqui dizer que Marcelo é inelegível que Marcelo foi cassado. Mais graças a Deus que não cassaram o povo, e eu não fico dentro de casa também não, como tem alguns aí que querem ser Governador do Estado e vem pra Axixá, pra Sítio Novo e fica dentro de casa. Mostrem serviço, ficam dentro de casa porque tem medo do povo! Vocês nunca me viram com esse tom, mais a partir de agora vão ver, sabem porque? Porque eu quero o bem desse Estado, eu quero ver os universitários sendo felizes, saindo daqui com diplomas reconhecidos, eu quero ver a criança sorrir nesse Estado, e podem ter certeza que não vou desmerecer nenhum político do lado de lá não, sabem porque? Porque os melhores estão aqui! Porque não estão mentindo e nem vão mentir pro povo. E quanto a nossa chapa, ela ainda não está fechada mais já começa com Marcelo Miranda como pré-candidato a Governador e Kátia Abreu como Senadora da República. E a Kátia, ela vem com muitos padrinhos, mais o padrinho maior da Kátia é o povo tocantinense que a credenciou, mais ela veio bem avalizada pelo Michel Temer vice-Presidente da República, pelo Raupp, pelo Renan, pela Dilma, porque a Dilma é do PT, mais ela é presidente de todos! E é por isso que eu venho aqui neste inicio de caminhada, não vim discutir ainda plano de Governo, mais vamos sentar a mesa porque nós já temos algo pronto, encaminhado. Mais vim aqui pra reforçar e pedir que ao saírem daqui nós já estamos prontos e preparados para essa caminhada, e é o Marcelo e a Kátia, a Kátia e o Marcelo. Firmem isto, coloquem na mente de vocês, a Kátia foi pra lá, mais ela até o ultimo dia que eu fiquei no Governo ela ficou comigo, até o ultimo dia que eu fiquei no Governo o Deputado Osvaldo Reis ficou comigo, e a Josi Nunes praticamente sozinha com o Manoel Queiroz, porque nós tínhamos seis Deputados Estaduais do PMDB, e hoje só temos dois, e vou ser sincero pra vocês, com todo respeito que eu tenho a todos, mais eu vou dizer: Que decepção de um certo deputado do PMDB, não vou aceitar que venha falar que eu sou corrupto, que eu sou inelegível, não fale mais não, porque se não eu vou dizer quem é corrupto, e também não venha atrás de mim não, porque se não vier agora não precisa vir mais também não, e vocês sabem o que está acontecendo na Assembléia Legislativa pra encerrar? Tem um deputado daqui que foi do PMDB que anda me malhando, anda falando de mim, que é o Iderval! Que está insistindo em complicar mais a minha vida porque as minhas contas foram rejeitadas, as minhas e as do Gaguim, e pasmem, a pedido do Governo querem mexer no Decreto Legislativo, já foi rejeitado. Só que se não houve dolo, se não houve desvio de recursos como nesse nosso caso, não há condenação não há inelegibilidade".

imagem do site www.tocnoticias.com.br            Dando continuidade sobre o assunto da rejeição das contas dele na Assembleia, Miranda pediu desculpas aos Deputados Manoel Queiroz e Josi Nunes, pois queria render uma homenagem ao também deputado José Bonifácio onde frisou: "Quero aqui render uma homenagem a um deputado, ao deputado José Bonifácio. Defensor, fez um relatório com pedido de vista, porque o Manoel Queiroz não tava lá, porque se tivesse com certeza pediria e a Josi. Bonifácio fez um pedido de vista e eu tenho certeza que infelizmente o pedido vai ser rejeitado, porque o deputado de Augustinópolis pediu vista, porque se ele foi relembrar o que nós fizemos juntos ele vai por a mão na consciência e pensar 'esse rapaz nós somos colegas não é o momento agora de trair ele duas vezes'. Porque ele me traiu na votação, mesmo no PMDB, dois deputados do partido me traíram". Desabafou Miranda.      

            Ao encerrar seu enunciado Marcelo Miranda fez um pedido ao público presente onde pediu: "Não me votem nesses deputados que traíram a confiança do povo de Augustinópolis, não me votem nesses deputados que não querem o bem de vocês".  Finalizou o ex-governador.

            Assistam Abaixo o discurso de Marcelo Miranda na ìntegra:

Fonte: Redação do Tocnoticias

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.