Na noite da última sexta-feira, 28, por volta das 19h00min, à equipe de Policiais Civis da Delegacia Especializada da Criança e Adolescente de Colinas (DECA).
Sob o comando da Delegada Regional, Olodes Maria Oliveira Freitas, prendeu em flagrante delito Anderson Sales, 28 anos, e Isabel Pereira da Silva, 38 anos. Ambos são suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e foram capturados nas cidades de Araguaína e Santa Fé do Araguaia.
Durante as investigações apurou-se que a mulher se utilizaria de uma Van, que faz a linha Araguaína/Santa Fé do Araguaia, para enviar uma quantidade de entorpecentes para o autuado comercializar em uma festa, que estava acontecendo naquele município. Diante disto, a equipe de Policiais deslocou-se até a cidade de Araguaína no intuito de localizar e prender os traficantes, bem como apreender o entorpecente.
Ao chegarem à cidade, os agentes buscaram informações a respeitos do itinerário das Vans e, em seguida, ficaram de campana em um local onde um dos veículos passaria. Após algum tempo, a suspeita apareceu trazendo consigo alguns objetos, os quais ela despachou para a cidade de Santa Fé, tendo dito que a referida mercadoria seria recebida pelo suspeito.
Com base nestas informações, dois Policiais se infiltraram dentro da Van com o intuito de prender o destinatário da referida “encomenda” e, quando o veículo chegou ao seu destino, o indiciado se aproximou e perguntou se havia alguma encomenda endereçada para ele, a qual teria sido enviada pela pessoa de Isabel.
Neste momento, os policiais abordaram o homem e ao verificar os objetos enviados para ele, foi possível localizar no interior de um embrulho de presente, uma sacola plástica contendo 75 (Setenta e cinco) pedras de “crack” já “doladas” e prontas para a venda.
Ao ser questionado a respeito da origem do entorpecente, o autuado afirmou a droga lhe havia sido enviada pela mulher, com a qual ele mantinha um relacionamento.
Os Policiais retornaram para a cidade de Araguaína, onde se deslocaram até a casa da autuada e, com o consentimento dela, efetuaram buscas em sua residência, mas não localizaram nenhum entorpecente. Entretanto, foram encontrados diversos comprovantes de depósito e extratos bancários em nome de outros suspeitos de tráfico, já investigados e presos, anteriormente pela mesma equipe de agentes.
Isabel já estava sendo investigada pela PC como sendo uma das maiores fornecedoras de drogas das cidades de Arapoema, Pau D’arco e região, bem como tem ligações comprovadas com outros traficantes já presos, sendo eles: Osmarina Alves dos Santos, Eliosmar Rabelo dos Santos, Marciana Rodrigues de Sousa, entre outros.
Com a prisão do casal, em apenas três dias, a Polícia Civil de Colinas retirou de circulação, três fornecedores de drogas da região norte do Estado.
Segundo a Delegada Regional de Polícia Civil Olodes Maria Oliveira Freitas, o objetivo dessas prisões é atingir diretamente o núcleo do problema, ou seja, os fornecedores, tendo em vista que praticamente toda a droga comercializada na cidade de Colinas e região é oriunda de traficantes de Araguaína.
A equipe de Policiais da DECA tem atuado de forma eficiente e incansável no combate ao tráfico de entorpecentes na região, bem como tem obtido relevantes resultados e reconhecimento da população local.