Dois foram atingidos com a explosão. Um ficou completamente destruído. Pedaços da máquina foram arremessados e um buraco na parede foi aberto.
Moradores da principal avenida de João Lisboa, proximo a cidade de imperatriz-MA, acordaram com o barulho de uma forte explosão na madrugada desta quarta-feira (2). Assaltantes explodiram os caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco. O banco não informou quanto foi roubado pelos bandidos.
Os dois caixas eletrônicos da agência foram atingidos com a explosão e um deles ficou completamente destruído. Pedaços da máquina foram arremessados para o lado de fora, abrindo um buraco na parede da frente e também na lateral. Parte do forro e das telhas desabou.
No alto da fachada, a estrutura rachou e agora ameaça cair. Apesar do risco e da sinalização, com a fita de isolamento, muitos curiosos queriam ver de perto a situação deixada pelos bandidos.
Segundo moradores e vizinhos, desde o fim de semana muitos clientes reclamavam que não havia dinheiro disponível dos caixas eletrônicos. Um funcionário da agência disse que eles ainda não sabem quanto foi levado pelos bandidos, porque depende da perícia, mas confirmou que havia mesmo pouco dinheiro, uma estratégia que vem sendo usada pelos bancos justamente por causa das constantes explosões aqui na região.
Durante o dia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia que homens estariam rondando o banco em atitude suspeita. O comandante do 14º Batalhão diz que a PM fez abordagens nas ruas, mas a suspeita não foi confirmada. "Fizemos, inclusive, a abordagem dos 'elementos', dos suspeitos, e não notamos nenhuma anormalidade", afirmou o major da PM, Ricardo Ventura.