Segundo a Polícia Militar, adolescente já tem três passagens pela polícia. Vítima de roubo afirma que menor era quem dava as ordens para comparsa.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de roubar um carro no Setor Bueno, bairro nobre de Goiânia. Segundo a Polícia Miiltar, o menor já tem registro de três passagens por porte de arma de fogo. O crime aconteceu quando a mulher saia de uma academia de ginástica na Rua T-37, por volta de 8h desta quarta-feira (2).
A vítima do assalto não quis ser identificada, mas afirma que era o adolescente quem dava as ordens para o comparsa, de 20 anos, durante o roubo. Eles entraram no carro e ordenaram que ela dirigisse. “Um deles já levantou a blusa e mostrou a arma. Enquanto isso, o outro deu a volta e os dois entraram no carro e aí mandaram eu seguir”, relata a vítima.
Após dirigir por alguns quarteirões, a dupla abandonou a vítima e seguiu em fuga com o veículo. Depois de descer, a mulher acionou a Polícia Militar. “Com base nas informações da característica do veículo, a equipe em patrulhamento localizou e fez a abordagem dos mesmos na Alameda Eugênio Jardim, no Setor Marista”, afirma o cabo da Polícia Militar Marcos Ferreira da Silva.
Segundo a PM, no momento da abordagem o adolescente portava uma arma de fogo e o comparsa dele conduzia o veículo. “Esse menor é que podemos averiguar ele já tem três passagens por porte de arma de fogo, uma por uso restrito, e duas por uso permitido, ou seja, ele é uma pessoa que está no mundo do crime e com certeza não irá sair”, acredita o tenente da PM Bruno Rodrigues.
O veículo e os suspeitos foram conduzidos pela PM à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfva). Por ser menor, o garoto será encaminhado à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).