Como diz a máxima: "O bom filho a casa retorna", e pensando nisso o atacante Gênesis Fernandes de Andrade de 23 anos, e 1,83 de altura retorna ao Tocantinópolis Esporte Clube para reforçar mais ainda o ataque do time que busca quebrar o jejum de títulos este ano.
O atacante foi revelado nas categorias de base do Goiânia no ano de 2010 e posteriormente foi transferido para o Grêmio Anápolis, clube que é dono do passe do atleta até o ano de 2016. Repetindo o que aconteceu em 2012 a diretoria do Verdão conseguiu trazer o jogador por empréstimo até o término do campeonato deste ano.
Na temporada de 2012 o artilheiro conseguiu a marca incrível de 19 gols em 15 partidas disputadas, tendo média de 1,26 gols por jogo, entrando assim para o seleto grupo de maiores artilheiros da competição ficando entre os quatro maiores artilheiros do torneio até esta edição, que tem como líder o atacante Éder que na época jogava pelo Araguaína e marcou 26 gols no campeonato disputado em 2005. Gênesis fica na segunda posição com outro artilheiro que também jogou no Verdão do Norte, o atacante Max que conseguiu marcar os mesmos 19 gols, mas na edição de 2006.
Na época que jogou pelo Tocantinópolis, Gênesis ganhou o apelido de "Imperador do Norte", e agora está de volta e segundo ele, desta vez em busca do título, pois em 2012 o time ficou com o vice campeonato daquele ano.
Em entrevista Gênesis contou que após o término do campeonato de 2012 ele havia voltado para o Grêmio Anápolis onde disputou a segunda divisão de Goiás e também foi vice campeão, e após isso foi para o Quirinópolis também de Goiás, voltando no ano seguinte para o Grêmio Anápolis onde disse ter jogado poucas partidas por causa de uma lesão. Na sequencia foi para o Trindade onde também conseguiu ser artilheiro do time sendo vice campeão. O Imperador do Norte contou ainda que jogou no Canedense sendo artilheiro da equipe no torneio que disputou e na sequencia foi para o Formosa onde disputou o campeonato Brasiliense onde sofreu nova lesão ficando 20 dias parado em tratamento e disputando apenas três jogos por essa equipe mais mesmo assim ainda conseguiu marcar um gol.
"Estou muito feliz aqui, tinha mais times do campeonato tocantinense querendo que eu jogasse pagando até mais, mais um bom filho a casa retorna e esse ano eu quero fazer igual em 2012, mais naquele ano eu fui vice e esse ano eu vim pra ser campeão, o elenco é bom, a comissão é boa mais a gente tem que trabalhar mais ainda porque eu não quero perder o titulo de 2014 não". Afirmou Gênesis. (Vejam a entrevista no vídeo acima)
O Imperador se apresentou no ultimo final de semana e já segue treinando para brigar por uma vaga no ataque do time ao lado do baixinho Têty, que vem arrasando com as zagas adversárias onde já marcou 09 gols em apenas 06 jogos, uma média acima do normal de 2,66 gols por partida.
Com a chegada de Gênesis, o ataque do Tocantinópolis fica mais perigoso ainda, pois naquele setor o Técnico Neto Costa ainda conta com Evaldo Fuzuê, Toninho e Leomar, sem falar no atual artilheiro Têty que é titular absoluto naquele setor.
O gerente de futebol Sérgio Rodrigues comentou a contratação de Gênesis numa entrevista: "Na verdade chegamos praticamente na metade do campeonato e a gente tem que se reforçar, graças a Deus a gente não teve problemas para dispensar jogadores na parte disciplinar e na parte técnica e na verdade nós estamos apenas reforçando, e isso sempre é bom, e trouxemos agora o Gênesis que é da casa, é um rapaz que foi artilheiro do campeonato em 2012 e sabe muito bem como funciona a filosofia de trabalho do clube. É fundamental que nós possamos contratar com responsabilidade com os pés no chão sabendo da situação financeira do clube e com isso só tem a ganhar o clube e a torcida, e consequentemente a cidade, para que nós possamos levar adiante o trabalho para chegar ao nosso objetivo final que é a conquista do titulo". Explicou Sérgio.