Segundo eles, a água barrenta não poderia ser utilizada para o consumo. A Foz/Saneatins não se manifestou sobre o assunto.
Moradores de um bairro de Araguaína, tomaram um susto nesta quinta-feira (3). Ao abrir a torneira, a água fornecida estava suja e barrenta, situação que gerou indignação. Sem água limpa, a jornalista Ana Maria Barreto teve que almoçar fora de casa. Alguns moradores da avenida Perimetral Brasil, no município, deixaram até de tomar banho, por causa do aspecto estranho da água.
Uma equipe da Saneatins esteve na casa da jornalista Ana Maria e retirou o hidrômetro da residência, alegando que o problema era isolado e estava sendo resolvido. Mas outros moradores reclamaram da mesma situação. A dona de casa Elza Costa também disse que chegou a mostrar aos funcionários da Saneatins que na casa dela também estava havendo problemas com a água, mas o hidrômetro não foi retirado. "E aí eu vou pagar esta água? A caixa está ligada".
O aposentado Delfino Pereira teve que mudar os hábitos nesta quarta-feira. "Fiz comida frita porque não tinha como utilizar a água, porque ela não servia nem para tomar banho, nem para beber".
Para mostrar como estava a água, o comerciante Felix Leão encheu uma garrafa com a água que saiu da torneira da casa dele. Ele contou ainda que esta não é a primeira vez que acontece este tipo de problema. "Não é a primeira vez. Estes dias estava saindo piche com óleo queimado na água. Eu fui banhar quando passei a mão no cabelo, estava só o piche".
A Foz/Saneatins não se manifestou sobre o assunto.