Eles estão em greve desde o dia 24 de março. UFT informou que campus de Palmas e Araguaína não farão atendimento
Os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) decidiram não realizar a matrícula dos aprovados no vestibular 2014/1 da UFT, marcada para iniciar na segunda-feira (7). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (4), segundo o presidente do sindicato da categoria, Edy César Passos. Os profissionais estão em greve desde o dia 24 de março.
A decisão deve atingir toda a universidade e serve, segundo o sindicato, como instrumento de luta da categoria, que vem tentando negociar com o governo federal demandas, não só financeiras, mas também administrativas que prejudicam o trabalho desenvolvido, dentro das universidades federais do país.
Segundo Passos, dos 614 técnicos-administrativos que trabalham nos campus da universidade, 70% aderiram à greve. Ele também informou que a Secretaria Acadêmica estará fechada no período da matrícula. O presidente do sindicato disse ainda que os outros serviços na universidade não serão prejudicados.
Posicionamento UFT
Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da Universidade Federal do Tocantins só os campus de Palmas e Araguaína que não farão atendimento em razão da decisão tomada pelo comando de greve. Os atendimentos nos outros campus deverão ocorrer nos dias 7,8 e 9 de abril, conforme horário especificado abaixo.
Campus:
Arraias - Matrículas na Secretaria Acadêmica - 8h às 12 e 13h às 17h
Gurupi - Matrículas na Secretaria Acadêmica - 8h30 às 12h e 14h30 às 18h
Miracema do Tocantins - Matrículas na Secretaria Acadêmica - 8h às 12h e 14h às 18h
Porto Nacional - Bloco I, salas 1, 2, 3 e 4 - 9h às 12h e 14h30 às 17h30
Tocantinópolis - Sala I - 8h às 12h e 14h às 18h