Como já era esperado, o Governador Siqueira Campos renunciou ao mandato para uma possível candidatura do seu filho Eduardo. Como o vice-governador João Oliveira também já havia renunciado, o presidente da Assembléia Sandoval Cardoso assume o Governo interinamente.
O anuncio foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéa Pereira que leu durante uma sessão extraordinária da Assembléia Legislativa a mensagem do Governador Siqueira Campos ao presidente da assembleia e demais deputados. (Leiam o texto na íntegra logo abaixo)
"Sr. Presidente,
Com a mais elevada honra e o dever de gratidão dirijo-me a V.Exa. e seus ilustres pares para comunicar minha renúncia ao mandato de governador que me foi conferido pelo povo nas eleições de 2010.
Reafirmo nesta oportunidade, o meu propósito de continuar servindo ao bravo povo tocantinense, respeitando as normas sobre elegibilidade, definidas na Constituição Federal.
Foi um privilégio e uma grande honra ter servido ao Estado do Tocantins, dividindo com V.Exas. a responsabilidade pela condução do nosso povo ao destino de grandeza que a história lhe reserva.
Renovo a V.Exa. e ilustres pares a expressão do meu mais elevado apreço e reconhecido agradecimento.
José Wilson Siqueira Campos
Governador do Estado