Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (4), em Imperatriz.
O jovem Rodrigo Sousa Costa, 20 anos, foi alvejado no Parque Sanharol, quando se encontrava nas proximidades da Escola Madalena de Canossa. Segundo informações, o autor do disparo que acertou Rodrigo na nuca foi um homem que estava na garupa de uma motocicleta, cujas características não foram informadas.
Um outro jovem, que foi identificado apenas pelo prenome de Hernandes, foi alvejado quando se encontrava na Vilinha. Os autores também chegaram ao local em uma motocicleta, como sempre ocorre nesses casos.
As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foram submetidas a intervenções cirúrgicas. O quadro das duas vítimas é considerado grave.
Também nesses casos, a polícia ainda não tem pistas dos atiradores.
Os casos foram registrados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. Nesta segunda-feira (7), serão repassados à delegacia da área, que é o 5º DP, localizado na Vila Nova.
Armadas - O que vem sendo observado é que em Imperatriz muitas armas estão em mãos de quem não podem usá-las, haja vista que 90% dos crimes ocorridos na cidade são perpetrados com o uso de arma de fogo.
Então, é necessário que a Polícia Militar faça um trabalho de desarmamento, já que nos últimos dois anos tem aumentado muito o número de armas de fogo em circulação na cidade.