O imperatrizense Pierry Ribeiro Braz Gomides, de 35 anos, foi vítima de assassinato na capital marajoara, fato ocorrido na noite de segunda-feira (7), no Conjunto Providência, bairro Val-de-Cans. O carro que dirigia bateu em um muro, depois que Pierry foi atingido mortalmente.
Segundo testemunhas, Pierry, que é bastante conhecido em Imperatriz, onde nasceu e cresceu, estava com um carona no veículo, sendo ele o principal suspeito de ter efetuado o disparo fatal.
Pierry estava morando em Belém, onde cumpria pena em regime semiaberto. Na ocasião em que foi morto, estava justamente se dirigindo, como fazia todos os dias, para o local onde estava albergado. Ele saía pela manhã, ia para a faculdade e no início da noite retornava para o albergue.
Pierry jogou no futebol amador e profissional de Imperatriz e passou uma temporada no Sport Recife. Ele cumpria pena acusado de cometer assalto no Pará, na companhia de Toim da Rodoviária e Jardel, ambos também já mortos.
O assalto que Pierry teria participado foi aquele em que os assaltantes usaram máscaras do pânico. A ação criminosa teve repercussão em nível nacional, sendo veiculada nos principais jornais do país.
O corpo de Pierry tinha chegada prevista para a madrugada desta quarta-feira (9) e ser velado na Igreja Santa Teresa D’Ávila.
Até ontem, a polícia do Pará ainda não tinha conseguido prender o acusado do crime, que está sendo procurado.