Os dois acusados, Raimundo Bonfim de Sousa 46 anos, e Jucelino Fernandes da Silva de 21, foram presos quando voltavam da Aldeia Prata na TO-210 de bicicleta com dois pacotes contendo a substância Cannabis Ativa, a popular maconha.
Policiais da 5ª CIPM faziam patrulhamento na TO-210, por volta das 14h20min quando ao chegarem próximo a entrada que dá acesso á Aldeia Prata da etnia Apinajé, avistaram dois elementos cada um em sua respectiva bicicleta que ao perceberem a aproximação da viatura da polícia jogaram dois embrulhos no mato. Os PM's viram a movimentação e abordaram os dois acusados que negaram ter jogado as sacolas, porém em uma busca detalhada nas margens da rodovia, os espertos agentes da lei conseguiram encontrar os embrulhos que continham 309 gramas que havia sido jogado por Raimundo e outro com 60 gramas jogado por Jucelino.
Após terem sido descobertos, os dois meliantes confessaram o crime e contaram que haviam comprado a maconha na própria aldeia prata pela quantia de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), mas, que a droga era para o consumo próprio.
Os dois acusados foram encaminhados para a delegacia regional de polícia e entregues ao delegado de plantão para as providências cabíveis na forma da lei.