Velho conhecido da delegacia de Tocantinópolis pelas várias passagens por furtos, roubos e violência doméstica, Josias Lima de Sousa de 24 anos aprontou mais uma mesmo estando preso na cadeia pública.
Encarcerado já á alguns meses por conta de suas peripécias para manter o vício do álcool e drogas o meliante Josias Lima desta vez inovou e aprontou novamente mesmo estando preso na cadeia pública de Tocantinópolis.
Retirado da carceragem nesta ultima quinta feira (10), para uma consulta no CAPS (Centro de Atenção Psico Social), Josias aproveitou um momento de distração dos agentes penitenciários que o acompanhavam e mesmo estando algemado com as mãos para trás conseguiu subtrair o celular de uma das funcionárias do centro que só percebeu o furto quando procurou o aparelho que havia deixado em cima de uma mesa.
Ao perceber que havia sido furtada, e lembrando da visita do meliante, a funcionária imediatamente se deslocou até a cadeia pública para queixar-se do roubo aos agentes que levaram Josias até o centro. De posse da informação, um dos agentes responsáveis foi até a cela do acusado onde o convenceu a devolver o celular que estava guardado com o detento.
Levado para a Delegacia Regional para os tramites da lei, Josias disse que não conseguiu resistir á facilidade do celular bonito na sua frente e contou que pegou e escondeu no bolso, e como ele ficou o tempo todo algemado com as mãos para trás, ninguém o revistou no retorno á cadeia.
Josias agora acumulará mais uma acusação á sua extensa ficha criminal de furtos, e após ser ouvido e confessado foi encaminhado de volta a sua cela, mas dessa vez devidamente revistado para não se correr o risco do mesmo ter furtado algum objeto da própria delegacia.