Rubens Pereira da Silva, de 21 anos e o menor L.C.M.G. de 17, os dois moradores de Tocantinópolis, foram presos por policias militares da 5ª CIPM neste ultimo Domingo (13). A dupla foi reconhecida por várias vítimas como sendo os autores de vários assaltos ocorridos em Aguiarnópolis (TO), Estreito e Porto Franco ambas no Maranhão.
Na manhã deste domingo 13/04/2014, por volta das 10 horas, a Guarnição da Polícia Militar estava fazendo um patrulhamento na cidade de Aguiarnópolis, onde estavam de serviço, quando avistaram 02(dois) indivíduos em uma motocicleta, e reconheceram um deles que era suspeito de ter praticado alguns roubos na cidade dias antes.
Tentaram então abordar os elementos, no entanto, os mesmos empreenderam fuga, a guarnição então solicitou apoio dos policiais de serviço na cidade de Palmeiras e continuaram perseguindo os suspeitos, até que com a chegada da RP de Palmeiras fizeram o cerco e abordaram os elementos.
Em seguida os policiais militares entraram em contato com as vítimas e as mesmas reconheceram os indivíduos como autores dos roubos. Da primeira vítima roubaram uma moto Honda CG Fan 150, 2011, preta; da segunda vítima roubaram um celular Samsung Galaxy e da terceira vítima uma moto NXR Bros 150, ano 2011, vermelha.
Com os autores foram apreendidos um pacote com aproximadamente 50 gramas de maconha.
Os policiais conduziram os autores Rubens Pereira da Silva, de 21 anos e o menor L.C.M.G. de 17 anos e as vítimas a Autoridade Policial Competente, juntamente com a moto que estavam usando e a maconha apreendida. Para que fossem tomadas as providencias cabíveis.
Na Delegacia Regional de Tocantinópolis os dois confessaram ter praticado o roubo da motocicleta NXR Bros 150 de Placa NXD-0599 de Estreito (MA), mesma cidade onde a dupla haviam tomado a moto de assalto. Rubens e o menor L.C.M.G. contaram aos investigadores da PC o local onde a referida motocicleta estaria escondida, e de posse da informação os agentes se deslocaram até a cidade de Porto Franco (MA), onde encontraram a motocicleta escondida no local onde os dois acusados disseram ter escondido. O veículo estava dentro de uma mata coberto por folhas de bananeiras na rodovia BR-226, mesma que dá acesso a cidade de Grajaú (MA).
Após terem sido ouvidos na delegacia, os dois meliantes foram encaminhados á carceragem da cadeia pública de Tocantinópolis onde ficaram presos a disposição da justiça.