Um trabalho em conjunto realizado pelas polícias Militar e Civil de Itinga (MA), prendeu Gerson de Jesus Santos de 19 anos e Wekson da Silva Sousa de 18.
A dupla de assaltantes tinha invadido uma residência localizada no Bairro São Sebastião quando os policiais chegaram ao local. Ao perceberem a chegada da polícia os dois fizeram os moradores de reféns, onde para liberação dos mesmos a polícia teve de negociar a rendição dos meliantes. Dentre os moradores reféns estavam duas crianças, uma de 04 e outra de 15 anos de idade.
Todo o trabalho de negociação foi feito pelo Delegado José Luis Lima Furtado e pelo sub-tenente da PM conhecido como "Sampaio". Os meliantes ameaçavam os reféns com dois revolveres calibre .38, ambos com numeração raspada. A dupla havia chegado na residência em uma motocicleta Titan de cor preta com placa de Intinga (MA). Após terem resolvido se entregar os dois acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia onde lá foi descoberto que a dupla é responsável por um assalto ocorrido na Churrascaria "Asaf" em Imperatriz, cidade onde os meliantes residem.