Verdão do Norte venceu o time de Colinas por 5 a 1, e fica a dois pontos do líder Gurupi. Jogo marcou o retorno do meio campista Carlinhos que estreou marcando um dos gols da goleada.
613 torcedores entre pagantes e não pagantes foram até o Estádio Ribeirão na tarde desta segunda feira 21 de Abril em Tocantinópolis para assistir o jogo entre TEC e o Colinas em partida válida pela décima rodada do campeonato Tocantinense 2014.
O time da casa entrou em campo primeiro, pois a equipe de Colinas se atrasou para a partida devido um acidente ocorrido nas proximidades da cidade de Darcinópolis e o jogo sofreu um pequeno atraso no inicio.
A partida começou com 25 minutos de atraso e o Tocantinópolis estava contando com uma nova contratação, o meio campista Carlinhos que é prata da casa e estava atuando no futebol baiano, e agora está de volta ao TEC já entrando como titular.
O Tocantinópolis chegou ao primeiro gol logo aos 11min20seg com o artilheiro do campeonato Têty que aproveitou ótimo cruzamento de Endy e fez 1 a 0 para o verdão.
O segundo gol do TEC aconteceu aos 20min após uma jogada que começou com Endy, que fez ótimo lançamento para Boré, que cruzou no centro da pequena área para Carlinhos que de cabeça colocou a bola no cantinho do gol do goleiro Juninho, fazendo 2x0 para o Tocantinópolis.
O time do Colinas conseguiu chegar por duas vezes ao ataque mais as duas tentativas foram estragadas pelo goleiro Anderson.
O Tocantinópolis mostrava um toque de bola mais apurado e sempre buscando envolver o adversário para o seu campo para tentar ganhar espaço e usar os rápidos ataques comandados pelo artilheiro Têty em companhia do centroavante Leomar. Aos 29min o atacante Leomar quase marcava um lindo gol de voleio dentro da grande área depois de um cruzamento de Têty, mas a bola foi por cima do goleiro Juninho.
Nesta primeira etapa o árbitro da partida sinalizou um minuto de acréscimos, mas terminou o jogo aos 47min.
2º TEMPO
O Tocantinópolis iniciou o segundo tempo com apenas uma modificação, pois entrou Gênesis (18) no lugar de Leomar (9). O Colinas iniciou a etapa complementar em busca de diminuir a diferença e quase chegava ao gol com o camisa (9), aos 04min que chutou no cantinho mais o goleiro Anderson defendeu.
Neto Costa o técnico do TEC fez mais uma substituição tirando Carlinhos e pondo Renatinho que na mesma da hora mostrou serviço cruzando a bola na área que foi desperdiçada pelo baixinho Tety que cabeceou para fora.
O técnico do Colinas fez a primeira modificação tirando o atacante Juliano e colocando Leislau (17).
O Tocantinópolis ampliou aos 21 minutos com Têty, que foi lançado dentro da área, e mesmo caído driblou o marcador levantado rápido e chutando no cantinho do gol do Colinas.
Apenas 03 minutos depois do quarto gol do time da casa foi a vez de Gênesis, o imperador do Norte escrever seu nome no placar após aproveitar um rebote do chute de Renatinho e só empurrar para os fundos da rede. Após este quarto gol o técnico Neto Costa voltou a mexer no elenco tirando Endy e colocando em seu lugar o baixinho endiabrado Evaldo Fuzuê.
O gol de honra do Colinas saiu aos 28 minutos depois de uma falta marcada na entrada da área do TEC, e na cobrança Rodriguinho colocou a bola no ângulo não dando chance a Anderson, diminuindo o placar para 4x1.
O ultimo gol da partida aconteceu aos 42min numa bela troca de passes de Renatinho para Evaldo que tocou para Têty que de calcanhar deixou para Gênesis chutar forte em cima do goleiro que espalmou, no rebote Evaldo fechou o placar do jogo no Ribeirão.
Aos 46 min. o árbitro Laelton Martins que estava tendo como assistentes os experientes Fábio Pereira e Richard Alvez encerrou a partida no Estádio Ribeirão, com o Tocantinópolis aplicando mais uma goleada no Colinas por 5x1.
Após o final da partida o artilheiro do campeonato Tety concedeu uma entrevista para nossa equipe de reportagem, onde explicou que agradece a Deus por estar fazendo o que ele mais gosta de fazer que é gols, e citou ainda que o mais importante pra ele eram os três pontos conquistados. Sobre a artilharia do campeonato o jogador foi humilde ao dizer que pensa sim em ser artilheiro da competição, mais disse que o objetivo principal era a classificação da equipe entre os quatro para depois ver o que vai acontecer na fase de mata mata. (Assistam a entrevista no vídeo abaixo)
O treinador do Tocantinópolis Neto Costa também deu uma rápida entrevista onde ao ser perguntado sobre a goleada o técnico disse o seguinte: "Era nossa obrigação devido ao resultado negativo que a gente teve antes desse jogo, nós tínhamos obrigação de ganhar este jogo para que pudéssemos ficar mais próximo da classificação, e graças a Deus conseguimos nosso objetivo, e agora é pensar no próximo jogo que é um clássico em Palmas, e os jogadores já se apresentam amanhã já visando este jogo de sábado". Explicou Neto.
Sobre o jogador Renatinho que começou pela primeira vez uma partida neste campeonato no banco de reservas, se foi devido ao rendimento do jogador, o treinador respondeu: "Foi uma opção tática mesmo, nada técnico, foi tático, o Renato é um grande jogador" Finalizou Neto. (Assistam a entrevista abaixo)
O próximo confronto do Tocantinópolis acontecerá no próximo Sábado (26), em Palmas no Estádio Nilton Santos, ás 17 horas. O representante do Bico do Papagaio contabiliza hoje 19 pontos, 02 a menos que o líder Gurupi, e vem seguido de perto do Interporto que tem 18. Já o Palmas conta com 16 pontos e deverá partir pra cima do verdão no próximo jogo para tentar se aproximar da ponta da tabela.
O líder Gurupi que perdeu seu ultimo jogo para o time da capital em pleno Resendão, jogará fora de casa em Colinas. Vejam todos os gols da partida no vídeo abaixo:
Abaixo, todas as fotos tiradas por nossa equipe durante a partida: