A família de Ana Lopes de Araújo, hoje com 36 anos de idade, está à procura de informações sobre o paradeiro da mulher, que segundo as informações, fugiu de casa há 14 anos, por não suportar mais os espancamentos que sofria do ex-marido em Guaraí.
Ana teria deixado duas filhas no município, sendo que uma delas estaria no 7º mês de gestação de uma gravidez classificada como sendo de alto risco.
A última informação que os familiares receberam sobre o paradeiro de Ana foi ainda em 2001, quando ela teria se mudado com um homem para a cidade de Bandeirantes do Tocantins. Desde então nunca mais se soube onde ela estaria.
Ana seria uma entre os 10 filhos do casal Antônio Lopes Gomes (falecido) e Maria de Lourdes Pequeno de Araújo. A família afirma que a mulher seria analfabeta e apresentaria problemas de gagueira, o que dificulta um contato. Uma das irmãs da desaparecida (Luciane) conta que ela nunca mandou uma carta, telefonou ou enviou qualquer notícia.
Samara, uma das filhas de Ana, de apenas 15 anos, estaria em uma gravidez de risco (7 meses) e o sonho dela seria o de poder conhecer a mãe e conversar com ela. Este inclusive seria o maior motivo para que a família consiga informações sobre o paradeiro da mesma, a fim de realizar um desejo da jovem mãe.
Quem por acaso tiver informações sobre o paradeiro de Ana Lopes de Araújo poderá ligar nos telefones (63) 9995-1239 / 8463-6246 (Luciene).