Criança passava por tratamento cardíaco em um hospital de Curitiba. Ela e a mãe foram encaminhadas pelo governo do Tocantins.
Tailine Bezerra, de apenas 1 ano e 1 mês de idade, morreu na última quinta-feira (24) com problemas cardíacos. Ela e a mãe tinham sido encaminhadas pelo Tocantins para um hospital em Curitiba (PR), onde a criança passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Agora a família pede ajuda para retornar à Palmas com o corpo do bebê.
De acordo com a tia de Tailine, Camila Bezerra da Cruz, a mãe e a criança estão no Paraná desde o dia 22 de fevereiro e que foram encaminhadas pelo estado do Tocantins para um hospital especializado em doenças do coração.
Com problemas financeiros, a mãe não tem condições de fazer o translado do corpo. “Ela Tailine está no hospital e eu queria que trouxesse o corpo dela para cá. Eu queria que o estado fosse responsável também, se eles levaram eles tem que trazer”, disse Camila, tia da criança.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins informou que tomou conhecimento da morte da criança na sexta-feira (25). A nota diz ainda que já foi efetuado o pagamento da empresa que fará o translado do corpo da criança até o Tocantins, mas não deu um prazo para que isso aconteça.