Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Programa Jovem Aprendiz Prepara Alunos em Araguaína

Data do post: 29/04/2014 11:40:54 - Visualizações: (1593)

Em parceria com o frigorífico Máster Boi, o SENAI de Araguaína insere alunos no mercado de trabalho por meio da Aprendizagem Industrial.

Foto: Marciana Costa  Com o Programa Jovem Aprendiz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína e o frigorífico Master Boi, na cidade de Nova Olinda, formam dezenas de profissionais. A empresa exige mão de obra qualificada e por meio do curso de Operador em Processamento de Carnes e Derivados de Bovinos e Bubalinos capacita seus colaboradores.

Só em 2013, mais de 430 alunos foram inseridos no mercado de trabalho por meio da Aprendizagem Industrial do SENAI Araguaína. Maria Ilza é um caso de sucesso, foi contratada este ano após participar desse curso. A aluna do SENAI no ano de 2013 era jovem aprendiz e se tornou funcionária. O SENAI mudou minha vida, consegui meu primeiro emprego, e hoje estou aprendendo cada vez mais, me sinto realizada fazendo o que gosto”, disse a ex-aluna do SENAI e atual funcionária da Master Boi.

Na última sexta-feira, 18, foram qualificados pela unidade de Araguaína 22 alunos que estão no Frigorífico na modalidade de Aprendizagem Industrial. Os alunos que demonstrarem ter perfil empreendedor poderão ser contratados com carteira assinada. O frigorífico cedeu suas instalações para as aulas teóricas que foram ministradas pelos instrutores do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) com carga horária de 800 horas.

De acordo com o coordenador administrativo da Master Boi, Sérgio Henrique, a parceria com a instituição ajuda a desenvolver a região de Nova Olinda. “A Master Boi está feliz com esse relacionamento do SENAI e por isso trouxemos para dentro da empresa a instituição e os estudantes para desenvolver nosso sistema industrial”, destaca o coordenador.

Aprendizagem Industrial

O SENAI Tocantins por meio da modalidade de aprendizagem industrial possibilita que os jovens entre 18 e 24 anos de idade ingressem em seu primeiro emprego, por meio da geração de renda e melhorando seu meio social. O jovem poderá se destacar de acordo com o acompanhamento que receberá de seu gestor. O processo de aprendizagem levará autoestima e criará um perfil profissional. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (63) 3411-8864/ 8885.

Fonte: Marciana Costa

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.