A pacata cidade de Breu Branco no estado do Pará tem sua paz interrompida por mais um ato de violência ocorrido no “MASTIGADO DA JUMENTA”, dessa vez um assassinato brutal.
Na ultimas Sexta-feira ultima, (26) por volta das 2:20 da madrugada, o cidadão Donizete da Silva foi assassinado com um golpe de faca em seu peito.
Donizete da Silva estava se divertindo acompanhado de seu cunhado no Bar e danceteria “Estação Temporal”, vulgarmente conhecido como “MASTIGADO DA JUMENTA”, em Breu Branco. Os mesmos se encontravam no interior do estabelecimento tomando uma “cervejinha”, quando o assassino teria chegado e perguntado quem era Donizete, um dos amigos que ali se encontrava teria apontado Donizete sem imaginar as intenções do homicida, que sem pena esfaqueou o operario no peito e seu cunhado na perna. Ainda segundo relatos de uma testemunha que não quis se identificar, o assassino e seu comparsa ao sair do estabelecimento em fuga teria atirado para o alto na intenção que Donizete não fosse socorrido.
O operário e seu cunhado chegaram a ser socorridos pela equipe da UPA, mas Donizete chegou morto ao pronto atendimento, seu cunhado recebeu atendimento e passa bem. Populares comentam duas hipóteses de motivação do crime, uma seria que Donizete teria um desafeto de uma rixa, a outra hipótese que o crime seria passional.
“Meu filho saiu de casa vivo, com suas próprias pernas e voltou pra casa carregada em um caixão”. Lamentou a mãe de Donizete.
Donizete da Silva, 24 anos, estava trabalhando como operário em Belo Monte a mas de um ano, o mesmo teria retornado a Breu Branco casa de seus pais a menos de 8 dias. Segundo a irmã de Donizete, ele não era de briga, era calmo e raramente bebia e desconhece qualquer desafeto de seu irmão, não imaginando nenhum suspeito do crime.