O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, (30), onde 04 elementos assaltaram e incendiaram um ônibus na fl13 (próximo a Escola Caic). Os acusados foram presos reconhecidos pelo motorista e encaminhados a seccional da Cidade Nova de Maraba para esclarecimentos.
Passava das onze horas de quarta feira quando quatro suspeitos abordaram o coletivo quando este passava pela Folha 13, Nova Marabá, e anunciaram o assalto. Cerca de oito passageiros estavam no coletivo. Apos isso eles atearam fogo no veiculo que fazia o transporte coletivo na zona urbana de Marabá, sudeste paraense.
Durante o assaltos os bandidos levaram dinheiro e celulares das vítimas, os suspeitos informaram que ateariam fogo no ônibus mesmo com os passageiros dentro. Mesmo assim, todos conseguiram sair do veículo pelas janelas de emergência do coletivo e ninguém ficou ferido. O corpo de bombeiros foi rapidamente acionado, mas as chamas foram rápidas em consumir o coletivo.
O ônibus é da empresa TCA, Transporte Coletivo de Anápolis, que faz parte do sistema de transporte coletivo de Marabá, o TCMA. O motorista Moacir Cardoso, bastante nervoso, informou que não deu para evitar o assalto pela rapidez da ação dos suspeitos. “Eles disseram pra eu passar o dinheiro e tudo que tivesse e diziam que o ônibus já estava pegando fogo e que era pra todo mundo ficar dentro do carro, mas deu tempo de todo mundo sair”, declarou ele. “Queimou tudo, documentos do veículo, habilitação, fiquei só com a roupa do corpo”, disse ele visivelmente abalado.