No início da tarde desta terça-feira, 5, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob o comando do delegado Rossílio Souza Correia localizaram e apreenderam um veículo Hyundai HB20, o qual havia sido furtado menos de 24 hs antes de um condomínio residencial localizado no centro de Palmas.
Conforme o delegado Rossílio, no começo da manhã desta terça-feira, a proprietária do automóvel compareceu à Delegacia Especializada onde efetuou o registro da ocorrência, afirmando que o carro foi furtado na noite da última segunda-feira, 4, quando estava estacionado dentro do condomínio, onde ela reside na quadra 208 Norte. A vítima também contou aos policiais civis que teve o apartamento invadido e que os suspeitos subtraíram dinheiro e demais objetos pessoais dela, além da chave do veículo.
De posse das características do veículo, os policiais civis de imediato, deram início às investigações e buscas no sentido de localizar o paradeiro do carro e prender os autores do furto. Após algumas horas de levantamentos, os agentes obtiveram informações de que um veículo com as mesmas características do modelo furtado estaria em uma residência, localizada no Jardim Taquari, região Sul da Capital.
As equipes da Delegacia Especializada foram até o local, onde constataram que, de fato, trava-se do automóvel procurado, no entanto, ao perceber a chegada dos policiais, os suspeitos abandonaram o veículo e conseguiram fugir, tomando rumo ignorado. O carro foi apreendido e levado à Delegacia, onde passará pela perícia oficial do Estado e, em seguida, será devolvido à sua dona.
De acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar e prender os autores do furto, o mais breve possível. “Intensificamos as buscas aos suspeitos de cometer esse crime e esperamos efetuar a prisão dos mesmos, para que possam responder pelo furto do veículo conforme determina a lei”, ressaltou.
O delegado também enfatizou que o trabalho rápido e eficiente da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos impediu que o veículo pudesse ser desmanchado ou mesmo, ser revendido e levado para outro estado. “A ação coordenada das equipes da DERFRVA fez com que o veículo pudesse ser recuperado, menos de 24hs após o mesmo ter sido furtado e, para nós, é um grande orgulho podermos restituir o automóvel para sua legítima proprietária e darmos essa satisfação à sociedade tocantinense, que tanta confiança deposita no trabalho da polícia civil ", concluiu.