Ele é zelador de um campo de futebol e trabalhava quando foi acertado. Linha com duas lâminas cortantes não feriu ele; GCM registrou o caso.
Um homem de 49 anos foi atingido por um linha de pipa com duas lâminas de barbear presas em um pedaço de bambu de 10 centímetros em Itapeva (SP), na manhã desta terça-feira (5). José Sátiro, que é zelador de um campo de futebol no Bairro Vila Nova Itapeva, não ficou ferido depois que a linha caiu sobre ele.
O caso foi registrado na Guarda Civil Municipal (GCM), mas ninguém foi detido. O comandante da GCM, Valdinei de Souza Aranha, afirma que o bairro tem adolescentes e crianças que empinam pipa, mas que depois da denúncia ninguém foi detido.
“As lâminas estavam no fim da rabiola da pipa, que não foi encontrada. Nunca tinha visto isso. Apesar de ser perigoso, acho que é menos perigoso que o comum cerol que colocam nas linhas. Esse objeto será destruído e a GCM vai continuar fiscalizando para acabar com essas irregularidades com pipa. Se alguma pessoa for achada empinando pipa com cerol ou esse lâmina de barbear terá que pagar multa e será levada para a delegacia”, conclui.