Aconteceu nesta sexta-feira, 8, a operação Capital Segura I realizada pela Polícia Militar, no município de Palmas.
Um dos focos da operação foi promover ações preventivas contra furtos e roubos de celulares, além de dicas sobre posturas adequadas para o combate da criminalidade.
A operação teve boa receptividade da população nas abordagens realizadas aos ônibus de transporte coletivo, no interior das quadras, comércios e agências bancárias. Além do caráter positivo do aumento da sensação de segurança proporcionado pela presença de maior quantidade de policiais militares nas ruas.
A operação foi desencadeada por meio das frentes de serviço: policiamento a pé, desembarque e deslocamentos preventivos, com deslocamentos no interior de quadras e áreas de movimentação de pessoas, blitzen e abordagens a veículos.
Tendo em vista alertar sobre a conduta no trânsito, os policiais militares realizaram ações educativas com dicas de segurança e posturas preventivas. Continuamente foram feitas abordagens preventivas a ônibus coletivos, no intuito de prestar informações, dicas e esclarecimentos sobre segurança preventiva e posturas proativas na segurança pública.
Ainda foram realizadas blitzen volantes com abordagens a motocicletas e veículos com foco na busca e apreensão de armas e drogas.
Com visitas ao comércio e restaurantes, instituições de elevada movimentação na capital, houve ainda a explanação aberta sobre dicas de posturas preventivas e proativas para a redução da incidência de roubos de celulares e a pessoas, assim como dicas de segurança em deslocamentos, após saque de dinheiro.
A Polícia Militar tem trabalhado diuturnamente com ações preventivas e repressivas no combate a criminalidade em todo o estado.