A Polícia Civil de Tocantinópolis, chefiada pelo Delegado Regional, Dr. Tiago Daniel de Moraes, à frente da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Tocantinópolis, esclareceu um ato infracional análogo ao crime de furto praticado por um adolescente de 17 anos dentro de uma sala de aula de uma escola estadual desta cidade.
O aparelho celular, que pertencia a uma aluna daquela escola, tinha poucos dias de uso e foi subtraído depois que ela saiu para pegar o lanche e quando retornou para a sala de aula encontrou sua mochila aberta, já sem o referido aparelho.
No mesmo dia a aluna procurou a Delegacia Especializada da Criança e do adolescente contando o que havia acontecido e no dia seguinte, o Delegado Regional Dr. Tiago, acompanhado de mais dois agentes de polícia localizou o autor usando tranquilamente o celular furtado no dia anterior.
Assim, o aparelho foi recuperado e devolvido para a sua dona, que ficou extremamente feliz e agradecida pelo trabalho da polícia e o adolescente, por sua vez, foi liberado depois da confecção do procedimento cabível ao caso, para responder na justiça especializada pelo seu ato.