Segundo a PM, o veículo em que ele estava tem registro de roubo em Goiás. Jovem estava preso por tráfico e terá que responder também por receptação.
Um detento de 23 anos, em condicional, sofreu um acidente ao tentar fugir da polícia na manhã desta terça-feira (26), em Gurupi, região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, o jovem havia cumprido pena no Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, também no sul do estado. O carro no qual ele estava tem registro de roubo em Goiás.
"Ele estava em liberdade condicional e não se feriu no acidente. O suspeito tem diversas passagens pela polícia desde a adolescência e cumpria pena no presídio por tráfico e roubo. Provavelmente ele terá a pena regredida", informou a PM.
Conforme a corporação, o jovem perdeu o controle do carro ao ser perseguido, subiu na calçada e bateu em um poste.
Ele tentou fugir a pé pulando o muro das casas após o acidente, mas foi surpreendido pelos policiais e levado para a Delegacia Central de Flagrantes da cidade.
Ainda segundo a corporação, ao ser questionado sobre a origem do carro, o jovem teria confessado que é o dono e que sabia da origem ilícita do veículo.
Ele foi preso em flagrante por receptação e está na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde aguarda pela Justiça.