Rapaz desrespeitou uma medida protetiva e foi detido pela polícia. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória da cidade.
Um jovem de 24 anos, suspeito de bater na própria mãe, foi preso pela Polícia Civil em Taguatinga, na região sudeste do Tocantins. Morgan da Costa Silva teria cometido o crime em novembro do ano passado. Após a agressão, a Justiça determinou que ele se mantivesse afastado da mãe. Ele desrespeitou a ordem e teve a prisão preventiva decretada.
A Casa de Prisão Provisória de Taguatinga informou que o jovem está preso na unidade desde a segunda-feira (1º).
Conforme informações da Polícia Civil, no dia 20 de novembro o jovem foi preso em flagrante suspeito de injúria, ameaça e lesão corporal contra a mãe.
Depois do crime, a Justiça determinou que Silva se mativesse afastado do convívio da vítima, não se comunicasse com a vítima por qualquer meio de comunicação e respeitasse uma distância de 100 metros dela.
As medidas protetivas foram emitidas em 23 de novembro com validade de 90 dias. Ficou determinada também a possibilidade de decretação de prisão preventiva caso houvesse um descumprimento.
No dia 26 de janeiro, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência. A vítima relatou que neste dia, o filho invadiu a casa dela e fez ameaças contra ela e os irmãos dele. Com o descumprimento da decisão judicial, foi decretada a prisão preventiva do suspeito.