A sexta de carnaval é considerada o primeiro dia de folia. Para aproveitar a data, os idosos do Grupo Sesc Vida Ativa e do Grupo de Convivência do Hospital Padre Luso vão tomar conta da avenida Tocantins logo cedinho, na oitava edição da Marchinha de Rua.
O bloco carnavalesco relembra as músicas que embalaram várias folias e que são sucessos de muitos carnavais. O evento é uma realização do Sesc Tocantins com o Hospital Padre Luso e acontece nesta sexta-feira, 5 de fevereiro.
A concentração está marcada para às 7h30 na porta do Hospital Padre Luso, no Jardim Aureny 3. De lá, eles caminham até a unidade do Tênis Sesc, percorrendo cerca de 800 metros. Ao longo do percurso, eles distribuem material educativo e vão cantando e dançando em um bloco preparado especialmente para eles. Quando chegam ao Tênis Sesc, a festa continua com café da manhã especial e mais música.
Devem participar em torno de 100 idosos do Grupo Sesc Vida Ativa (Tênis Sesc) e do Grupo de Convivência do Hospital. Juntam-se a eles 75 crianças do Projeto Carrossel do Sesc. A parceria entre o Sesc e a instituição tem como finalidade integrar os grupos de idosos, proporcionando um momento de alegria e lazer a eles. “O intuito da marchinha é mostrar a possibilidade de envelhecer com vivacidade, saúde e alto-astral e promover a autoestima dos idosos por meio da música e da dança”, comentou a assistente social do Tênis Sesc, Ana Clara Azevedo.
Serviço
8ª Marchinha de Rua
Data: 5 de fevereiro
Horário: 7h30
Local: Hospital Padre Luso
Informações: (63) 3216-8914