Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nesse domingo (7) nas cidades de Xambioá, Miracema e Lajeado.
Em Xambioá foi apreendida uma pistola 380 com nove munições do mesmo calibre intactas e também um revólver calibre 38 com duas munições, uma delas deflagrada. As armas estavam com três indivíduos em um fiat pálio prata, na TO 164, que segundo denúncia feita pelo 190, momentos antes eles teriam tentado furtar as rodas de um veículo e efetuado um disparo, depois fugiram. Quando foram alcançados pela viatura eles ainda efetuaram disparos contra as equipes, porém ninguém foi atingido. Os presos e as armas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil do município.
Na cidade de Miracema foi apreendido um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. A arma foi encontrada nessa tarde, no quintal de uma residência, após a PM receber uma denúncia anônima de que uma pessoa que estava de bicicleta em atitude suspeita teria jogado uma sacola no local. O suposto dono da arma, um idoso de 71 anos, foi localizado e informou aos policiais que havia deixado o revólver na cesta de sua bicicleta e enquanto falava ao telefone, uma criança que brincava nas imediações teria pegado a mesma. Ele e arma foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o flagrante por pote ilegal de arma de fogo.
Já em Lajeado, após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, que segundo testemunha, foi utilizado para um duplo homicídio ocorrido na noite de sábado (6), em um bar naquela cidade, A arma ainda suja de sangue e sem nenhuma cápsula estava encoberta pela vegetação, às margens da estrada que dá acesso ao local do fato. A arma foi apresentada ao Delegado de Plantão da cidade para as providenciais cabíveis.