Segundo a polícia, foram apreendidos 28 quilos de cloridrato de cocaína. Suspeitos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Quatro pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, em operação realizada pela Polícia Federal por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes nesta segunda-feira (08), em Bacabal, a 240 km de São Luís.
Foram apreendidos 28 quilos de cloridrato de cocaína (versão mais refinada e mais valiosa da droga) e, segundo a polícia, a droga seria distribuída em Bacabal e nas regiões próximas ao município.
Três suspeitos estavam em um veículo modelo Fiat Uno quando foram abordados pela polícia. Eles negaram qualquer irregularidade, mas após minuciosa busca, o entorpecente foi encontrado em um fundo falso no veículo.
O motorista, que permaneceu dentro do veículo, tentou fugir da barreira policial lançando o carro contra os policiais. A guarnição iniciou uma perseguição e capturou o motorista no momento em que ia ser resgatado na mata por outro membro do grupo (que acabou sendo identificado como o comprador da droga).
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia
Federal em São Luís, onde foram autuados em flagrante por Tráfico Internacional de Drogas e Associação para o Tráfico. O motorista que jogou o carro contra os Policiais Federais também foi autuado por tentativa de homicídio.
Após os procedimentos legais, a prisão foi comunicada à Justiça Federal e os presos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão presos à disposição da Justiça.