População chegou a pensar que a barragem da usina foi rompida. Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11).
Os moradores de Lajeado ficaram assustados com a explosão de um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira (11). A cidade fica a 50 km de Palmas. O crime aconteceu em um posto avançado de uma agência do Banco Bradesco.
De acordo com a Polícia Militar, todo o dinheiro do equipamento foi levado, mas a corporação não informou o valor. A polícia também não soube dizer quantas pessoas participaram da ação.
Segundo a moradora Jesilda Miranda, o barulho da explosão foi tão intenso que a população da cidade chegou a pensar que pudesse se tratar da barragem da usina de Lajeado. "Chegamos a pensar que a barragem poderia ter estourado", conta.
Até a atualização desta reportagem, às 17h23, nenhum suspeito do crime havia sido identificado.
Em nota, o Bradesco disse que "está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento o mais breve possível".
Segundo o banco, os clientes de Lajeado podem fazer os serviços bancários nas duas unidades do Bradesco Expresso, "correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horários diferenciados, presentes na cidade".