O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, realizou nesta segunda-feira, 15, a entrega de 30 fuzis AR – 10 A4, semi-automáticos, calibre 762 e duas carabinas, calibre 5,56, para a Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE.
A cerimônia que aconteceu no 2º Batalhão da PM, em Araguaína, contou com a presença da comandante da unidade, coronel Patrícia Murussi Leite, o subcomandante major Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho, o comandante da CIOE, major Abner Alves Martins e os deputados estaduais Jorge Frederico e Olyntho Neto.
Na ocasião, o comandante geral da PMTO, coronel Glauber, falou sobre a importância da aquisição do armamento. “Esse armamento, que é utilizado pelo Batalhão de Operações Especiais- BOPE- do Rio de Janeiro, irá auxiliar no combate a criminalidade de forma incisiva, reforçando ainda mais a segurança da nossa população”, enfatizou o coronel.
O AR-10 A4 é muito utilizado por Forças Especiais do Exército e Marinha dos Estados Unidos, sendo utilizado a pronto emprego para ações complexas. Os fuzis serão distribuídos entre as demais unidades de operações especiais no estado.